sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O começo de tudo.

Confesso que fiquei dias e dias me ensaiando para escrever este primeiro post. Pensava em contar sobre como foi a seleção dos alunos (que disputaram com outros 160 concorrentes), ou quem sabe falar sobre as inúmeras reuniões que fizemos, todos os preparativos e até sobre nosso amigo-secreto irreverente de natal. Mas certamente nenhum "primeiro post" seria mais marcante que algum que narrasse as emoções do primeiro dia e, então, deixei para fazê-lo depois que a operação começasse.
E, sim, começou!
Saímos sexta (21.01) de Santa Rosa, às 18h. Depois de muito rodar em um legítimo "ouro e prata" e chamar a atenção de todo mundo que estava na rodoviária e no ônibus, chegamos no aeroporto em POA por volta das 2h. E adivinhem que hora era nossa embarque? Apenas às 6h40 da manhã!
Aí foi um tal de jogo de canastra naquela imensidão vazia de aeroporto. Aproveitamos para etiquetar todos nossas bagagens (que somaram, JURO, 265 quilos em "apenas" 25 volumes, incluindo material coletivo e individual). Aliás, não dá para não falar de tudo que veio nesse material coletivo... foram muitos kits de chimarrão, uma caixa de ferramentas que pode até instalar uma parabólica, panelas, vinagre, amido de milho, alguns espetos de churrasco, umas lâmpadas coloridas (espero que o nosso alojamento não fique com cara de bordel!!), muitos colchões infláveis, roupas de cama e todo o material didático e escolar que usaremos em Cerro Corá.
Pois bem, depois de horas e horas de espera, foi a vez de quase todos alunos da equipe andarem pela primeira vez de avião! E foram muitas horas, com direito a escala em Floripa e conexão em Guarulhos.
A chegada em Natal foi ótima, com direito a muitas outras estréias. A primeira vez que alguns se alojaram em quartel, a primeira vez que outros conheceram o mar... Sim, nosso anjo Santos nos levou com o seu próprio carro para conhecer as maravilhas das praias de Natal. E que maravilhas mesmo!! Conseguimos passar pouco mais de uma hora passeando e alguns até conseguiram tomar banho na água quentinha potiguar.
Na volta ainda assistimos a uma formatura do exército, com desfile dos militares, da banda e tudo mais. E depois da janta transformamos o quartel em um pedacinho do Rio Grande, o nosso do Sul, ao pedir uma música gaúcha para a banda  que tocou no jantar. Abre a gaita gaiteiro que a FEMA está no Rondon!







Profa. Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário