segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Agora quem dá a ordem é o Santos!

Hoje é dia de escrever sobre o nosso anjo. Para quem não conhece como funciona uma operação do Projeto Rondon, o "anjo" é um sargento do exército que acompanha as equipes no município, zelando pelo seu conforto, bem estar e, principalmente, pela segurança. Ele é o principal interlocutor da gente com a coordenação geral do Rondon, cabendo também a função de comunicar problemas e intervir para que tudo funcione bem. Em geral ele acompanha o menor número de rondonistas nos lugares mais inóspitos, por isso ele se mete em todas as furadas que nós programamos!
E o nosso anjo é o sargento Santos! Um cara muito legal, gente boa, que morou alguns anos no Rio Grande do Sul e, então, entende as nossas diferenças e necessidades. Ele sabe que nós (mulheres) tomamos banho quente até no verão, que o mate é sagrado e que um feijãozinho preto é indispensável para boa parte da turma. Ele é sensível as mais diversas situações que nós passamos, organiza nossa rotina com o agendamento do transporte e interviu, de forma indescritível, na logística das nossas instalações para que tudo ficasse pronto o mais rápido possível.
E, por isso, só temos a agradecer por tudo que ele já fez pela nossa equipe e ainda provavelmente fará até o final desta operação, incluindo nos levar em seu próprio carro até a praia em Natal, a permanência com a Manu no hospital, a preocupação em levar a Dieni até Currais Novos para que o raio-x pudesse ser feito, a providência de um espelho grande para o alojamento feminino, os colchões, a internet e até o dia que ele resolveu nos acompanhar na caminhada feminina rumo ao comércio local. Afinal, anjo que se preza espera suas protegidas por horas e horas até que elas escolham seus sapatos!

Viva o Santos!!

Um comentário: