segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Hoje foi dia de mostrar a cultura gaúcha para Cerro Corá. Na oficina de motivação e valorização dos professores que a Su e o Guilherme ministraram, as professoras e professores pediram para experimentar o nosso chimarrão e aproveitaram para tirar algumas dúvidas sobre o que já tinham ouvido falar sobre o Rio Grande do Sul.
Com isso veio o pedido. No módulo II, que ministraríamos logo mais à noite, nos foi pedido para fazer uma dança, mostrar a indumentária, enfim. Como o Guilherme trouxe praticamente um CTG para Cerro Corá não foi difícil organizar tudo de última hora e preparar uns minutinhos de conversa sobre a tradição gaúcha.
O Guilherme dançou a chula e uma vanera com a profa. Mariléia. O Ramão deu show explicando toda a pilcha (que o guilherme vestia) e o chimarrão correu solto. Até a Dieni estava com seu chinelinho campeiro e prometeu usar o vestido de prenda (sim, ela trouxe um!) na noite da nossa despedida. A troca foi incrível! Pudemos aprender também com a comunidade um pouquinho mais sobre a tradição do Rio Grande do Norte e concluir que não difere muito da nossa em sua essência. Agora só falta aprender o forró!
Forte abraço a todos!


Profa. Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário