segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Lava roupa todo dia, que agonia...

O clima de Cerro Corá é maravilhoso. Fresquinho, fresquinho, nem parece o nordeste (ou o que esperávamos que fosse o sertão nordestino). Essa coisa de estar a muitos metros acima do nível do mar tem nos deixado maravilhados, afinal dá para dormir de cobertorzinho e não sofremos quase nada para realizar todas as exaustivas atividades que temos durante o dia. O único problema é a chuva!
Não imaginei que diria que o problema do nordeste é a chuva, mas juro que não pára de chover por aqui. É todo santo dia! E com isso estamos há dias tentando lavar nossas roupas e não conseguimos! Ok, os mais organizados com as mudanças climáticas até conseguem... depois de alguns dias cuidando o céu, percebemos que ao meio-dia raramente chove e, por isso, é o melhor horário para lavar e estender nossos lindos uniformes amarelos ao sol.
E para completar a árdua tarefa da lavagem de roupas, hoje a Su e a Pâ estão ministrando uma oficina sobre a produção de sabão a partir do óleo de cozinha. Esta tarefa está sendo realizada em conjunto com as meninas de São Paulo que preparam o sabão em barra enquanto nós trouxemos a receita do sabão líquido.
Amanhã ao meio-dia certamente muita gente vai querer lavar a camisetinha do Rondon com o sabão produzido aqui.... e o cheirinho está uma delícia de sentir!





Um beijo a todos!

Profa. Aline
PS: Valeu dona mãe da Su pela receita! Sem a senhora, nós não saberíamos nem por onde começar!

Um comentário:

  1. Olá galera, talvez muitos ou quase todos nunca tenham ouvido falar de mim, mas acompanhei o projeto de vcs a cada instante e torci daqui de longe para que tudo saisse bem, me sentindo quase da equipe... Já tive o prazer de sentir o quão maravilhoso é isso tudo e como é bom essa sensação de ser RONDONISTA junto com a tão amada Prof Aline ... né =D... ooo saudade daquele tempo... TEXAS... huahuahau...
    mas é isso aí ... fiquem com Deus, e bjinhos em cada um que considero minha equipe tb.Precisando de algo, estamos aí ...

    ResponderExcluir